QUAL É O SEU TALENTO?

3ª IPB de Barretos
Pastoral boletim 03.07.11


"Tributai ao Senhor a glória devida ao Seu nome; adorai o Senhor vestidos de trajes santos." Salmos 29:2.

Eu não tenho voz boa e afinada para cantar no Grupo de Louvor, não sei pregar, não toco nenhum instrumento e nem tenho talento para ensinar. Sou inútil para liderar, não sou capaz de organizar nada, e as coisas que escrevo jamais ganhariam qualquer prêmio. Mas quando convocam voluntários para as reuniões ou qualquer trabalho, eu sempre respondo "contem comigo". Quando outros estão fazendo alguma coisa, eu sempre quero cooperar, quando a mensagem está sendo pregada eu mantenho meus ouvidos atentos, pois quero aprender cada vez mais. Minhas palavras não são superficiais, mas procedem do íntimo de meu coração. Eu separo um tempo diário para orar pela Igreja, Missões, enfermos, etc., e leio minha Bíblia diariamente. Parece que meu talento (até o momento) não é tão grande, notório ou raro; é apenas para cooperar, escutar, encorajar e testemunhar do que Deus tem feito em minha vida, e buscá-Lo em espírito e em verdade.

Qual o melhor dom a pedir a Deus? E que talento devemos desenvolver com mais perseverança? Que devemos fazer para brilhar diante do Senhor?

A vida espiritual é diferente da vida secular. Lá, os homens buscam colocar seus nomes nos murais da fama e do sucesso. O prazer e a prosperidade são os principais valores a serem conquistados. Para os filhos de Deus, o único propósito deve ser glorificar o nome de Jesus em tudo que fizerem ou falarem, e deixarem que Ele brilhe através de suas vidas. O irmão que se destaca reconhece que nada seria e nada poderia fazer se o Senhor não estivesse ao seu lado, e também que aqueles que não aparecem com destaque, mas que ficam no anonimato, preparando tudo e esforçando-se para que tudo saia conforme a vontade de Deus, têm o mesmo valor e são tão vitoriosos quanto eles. O amor é o maior dos dons (1 Coríntios 13).

Se você tem um grande ou pequeno talento, use-o com alegria e dedicação, e glorifique o nome de Jesus!

Autor: Paulo Roberto Barbosa (um cego na internet).
Extraído e adaptado de: www.devocionaldiretodafonte.blogspot.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus