VÍDEO DA SEMANA - IL DIVO, AMAZING GRACE



"Amazing Grace" apresentada no Coliseo Romano, com interpretação de "Il Divo", quarteto musical multinacional de pop operático criado pelo empresário de música, executivo e estrela de TV, Simon Cowell. Formados no Reino Unido, também são contratados da gravadora de Cowell, Syco Music. Tem como integrantes o suíço Urs Bühler (tenor dramático), o norte-americano David Miller (tenor lírico), o francês Sébastien Izambard (voz popular) e o espanhol Carlos Marín (barítono lírico). Até o momento, eles já venderam mais de 26 milhões de álbuns em todo o mundo. 

"Amazing Grace" (Graça Maravilhosa) é um conhecido hino cristão composto pelo inglês John Newton, e foi impresso pela primeira vez no Newton's Olney Hymns em 1779.

Sua história, o que faz com que entendamos sua letra...

Depois de um curto tempo na Marinha Real, John Newton iniciou sua carreira como traficante de escravos. Certo dia, durante uma de suas viagens, o navio de Newton foi fortemente afetado por uma tempestade. Momentos depois de ele deixar o convés, o marinheiro que tomou o seu lugar foi jogado ao mar, por isso, ele próprio guiou a embarcação pela tempestade. Mais tarde, comentou que durante a tempestade, sentiu que estavam tão frágeis e desamparados e concluiu que somente a Graça de Deus poderia salvá-los, naquele momento. Incentivado por esse acontecimento e pelo que havia lido no livro "Imitação de Cristo", de Tomás de Kempis, ele resolveu abandonar o tráfico de escravos e tornou-se cristão, o que o levou a compor a canção "Amazing Grace".

 Newton foi também um dos maiores batalhadores para a libertação dos escravos e o fim do tráfico de escravos por navios negreiros na Inglaterra. 

Colaboração da irmã Cleusa Morgon, IPB de Vila Gerti - S.C.Sul / SP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus