APASCENTE COM SUA LÍNGUA

“Os lábios do justo apascentam a muitos, mas, por falta de senso, morrem os tolos.” Provérbios 10:21.

Há muitas bombas que têm um grande poder de destruição. Hiroshima e Nagasaki foram destruídas pelo poder devastador da bomba atômica. Hoje se fala em bomba de nêutrons e de hidrogênio. Mesmo com uma política internacional de desarmamento nuclear, o arsenal existente seria suficiente para destruir várias vezes o planeta. Mas a bomba mais poderosa não é atômica nem a bomba de hidrogênio, mas a bomba das idéias e as idéias são veiculadas pela língua.

Adolf Hitler, com sua eloqüência, enfeitiçou uma nação e provocou a segunda guerra mundial. A Bíblia diz que os lábios do justo apascentam a muitos. A língua do justo é conselheiro sábio que conduz pelas veredas da justiça. Suas palavras apontam o caminho certo e consolam os tristes, vivificam os abatidos e fortalecem os fracos. O justo apascenta com sua língua. Porém, os tolos não conseguem sequer apascentar a si mesmos e tombam na jornada da vida. Por desprezar o conhecimento de Deus, o tolo perde a própria vida. Por tapar os ouvidos à instrução, perecem para sempre.

Oremos
Senhor, Tu És a fonte de todo o bem. Apenas ligado a Ti e cheio do Teu Espírito serei preenchido com vida e expressarei com minha boca a sabedoria que vem do alto. Abençoa-me, oh Pai! Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus