A BÊNÇÃO DE DEUS ENRIQUECE

“A bênção de Deus enriquece, e, com ela, não traz desgosto.” Provérbios 10:22.

A teologia da prosperidade está em alta. Muitos pregadores rendem-se a essa visão, movidos pela ganância e prometem aos fiéis mundos e fundos em nome de Deus. Ensinam que a evidência da bênção divina é a prosperidade material, interpretação em desacordo com a Palavra de Deus. Há ricos pobres e pobres ricos. Os que querem ficar ricos caem em tentação e cilada (1 Tm 6:9), pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males (1 Tm 6:10).

Não postulamos a teologia da prosperidade nem a teologia da miséria. A pobreza não é virtude nem a riqueza pecado. A Bíblia é categórica em afirmar que a bênção de Deus enriquece e não traz desgosto. Deus é a fonte de todo bem. É Deus quem fortalece as nossas mãos para adquirirmos riqueza (Dt 8:17-18). Riquezas e glórias vêm das mãos de Deus (1 Cr 29:12). A riqueza que Deus dá não é fruto da desonestidade; não é produto do roubo nem da corrupção. É fruto da bênção que vem do céu e do trabalho. Essa é uma riqueza que não traz desgosto nem tira o sono. Sua fonte é limpa, sua natureza é santa, seu propósito é sublime.

Oremos
Eterno Deus, de Ti vem toda a provisão. Quero sempre agradecer-Te por Tuas dadivosas mãos. Protege-me da avareza e derrama bênçãos incontáveis sobre mim. Eu Te peço humildemente, em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus