A BOCA DO JUSTO

“A boca do justo produz sabedoria, mas a língua da perversidade será desarraigada.” Provérbios 10:31,32.

A boca do justo é fonte de vida; a do perverso, cova de morte. Quando o justo abre a boca, jorra a sabedoria como água fresca para o sedento; quando o perverso fala, sua língua é veneno que aniquila. A sabedoria do justo leva os homens a olharem para a vida com os olhos de Deus, a sentir com o coração de Deus e a agir para a glória de Deus. Porém, a maldade do perverso afasta os homens de Deus e os seduz para um caminho de transgressão cujo paradeiro é a morte.

A língua é como o leme do navio, pode conduzi-lo em segurança para o destino ou para as rochas submersas e provocar um naufrágio. A língua do justo é manancial perene de sabedoria. Por meio dela os homens aprendem os caminhos da vida; porém, a língua do perverso maquina o mal e toda a sua instrução produz rebeldia e desastre. Precisamos falar aquilo que exalta a Deus, edifica os homens e promove o bem. Nossa língua deve ser manancial de sabedoria e não instrumento de iniquidade; bálsamo do Céu para os aflitos e não chicote de tortura para os abatidos.

Oremos
Deus de incontáveis misericórdias, alimenta-me com a sabedoria provinda da Tua Palavra, pois, assim, minha boca reproduzirá as Tuas verdades. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus