INSPIRAÇÃO

“Toda a Escritura é inspirada por Deus…” 2 Timóteo 3:16.

Nesta passagem Paulo faz uma afirmação interessante. Todas as traduções que consultei em português usam a palavra inspirada para traduzir o termo grego theopneustos. O termo é formado por duas palavras: theos, que significa Deus; e pneo, que significa sopro ou expiração. Ao dizer isso, o apóstolo Paulo está dizendo que a Escritura tem sua origem no próprio Deus e foi por Ele expressada.

É por isso que a Bíblia é a fonte da autoridade da vida do cristão. Por ela o cristão conhece a Deus e a Sua vontade tanto para o mundo como para ele mesmo. A Escritura reveste-se de autoridade por ter sido originada em Deus que a usa para comunicar aos homens seu caráter e seus propósitos.

Infelizmente estamos vivendo tempos que os cristãos estão trocando a leitura da Bíblia por outro tipo de literatura como auto-ajuda, filosofia, religião, psicologia,etc. Não nego o valor dessas, mas nenhuma delas é inspirada (“assoprada”) pelo próprio Deus. Elas são resultado da experiência humana e portanto são tão falhas e limitadas, como são seus autores.

Nenhum tipo de literatura substitui a leitura e estudo diário da Bíblia para edificar um cristão saudável e relevante.

“Senhor, obrigado por colocar a nossa disposição a Tua Palavra, pois por ela podemos Te conhecer.”

Ichtus.


O QUE É ICHTUS?
ICHTUS, vem do grego "ixtus", que significa peixe. Era o símbolo dos cristãos primitivos perseguidos pelo poder romano. As letras eram as iniciais das palavras Iesus Xristos Theos Huios Sopter (Jesus Cristo, Filho de Deus, o Salvador).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus