A MELHOR POUPANÇA

“Os sábios entesouram o conhecimento, mas a boca do néscio é uma ruína iminente.” Provérbios 10:14.

O conhecimento é melhor do que o ouro, é mais seguro do que a moeda mais valorizada. Os ladrões podem roubar os tesouros e as traças podem corroer as relíquias, mas o conhecimento ninguém pode nos tirar. O conhecimento é o mais lucrativo investimento. Ninguém, porém, entesoura conhecimento de uma hora para outra. Esse é um processo longo. É preciso dedicação, esforço e muito trabalho. Os preguiçosos acharão trabalhoso esse investimento.

Preferem o sono, o lazer e a diversão. Aqueles que têm a mente vazia de conhecimento, têm a boca cheia de tolices. A boca do néscio é ruína iminente. Em vez de ajudar as pessoas a trilhar pelas sendas da justiça, as desencaminha para os abismos da morte. A língua do tolo é veneno mortífero. Seus lábios são laços traiçoeiros. Sua boca é cova de morte. O sábio, porém, não apenas supre a si mesmo com o melhor desta Terra, mas se torna fonte de bênção para quem vive à sua volta.

Oremos
Pai celeste, a Tua Palavra diz que pela muita preguiça desaba o teto. Concede-me disposição para buscar conhecimento, sobretudo quanto aos assuntos pertencentes a Ti. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus