MUNDO BIZARRO - FOME MATA CERCA DE 10.000 CRIANÇAS POR MÊS NA SOMÁLIA

PAÍSES RICOS MAIS UMA VEZ VOLTAM AS COSTAS PARA O SEU PRÓXIMO

SÃO PAULO - A divulgação do primeiro relatório sobre o número de mortes provocadas pela crise alimentar na região do "Chifre da África" revela que mais de 29 mil crianças com menos de 5 anos já morreram de fome nos últimos três meses na Somália - uma média de 300 por dia, quase 15 por hora.

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), 640 mil crianças somalis estão subnutridas e 3,2 milhões de pessoas - de uma população total de 7,5 milhões - precisam de ajuda imediata para sobreviver.

Nesta semana, a ONU declarou situação de fome em mais três regiões do sul da Somália, elevando a cinco o total de áreas atingidas.A ONU calcula que dezenas de milhares de pessoas tenham morrido em decorrência do atual período de seca, o pior a afetar a Somália em 60 anos.

O alto índice de crianças somalis com desnutrição aguda indica que o número de óbitos entre crianças pequenas aumentará ainda mais. 




Fonte - O Estado de São Paulo (adaptado). 


GOSTARIA DE DIZER QUE...
Expresso aqui toda minha angústia, indignação e tristeza diante do quadro acima. Onde é que estão os países ricos? Muitos deles se enriqueceram extraindo recursos naturais desse continente... Onde está a ONU? Só existe para discutir e fazer reuniões manipuladas? E o gigante americano que investe bilhões de dólares, envia dezenas porta-aviões e milhares de soldados para para invadir países desse mesmo continente em que a fome mata 15 criancinhas por hora? Onde está a humanidade desses homens que só pensam em poder, luxo e riqueza, que fabricam armas e guerras, e esquecem-se dos seus irmãozinhos miseráveis que estão morrendo à míngua? Certamente Deus que é o Justo Juíz não os deixará impunes. Podem eles fazer de conta que não têm nada com isso, mas com toda certeza prestarão contas a Deus. Deus tenha misericórdia de nós também, porque nos indignamos com a desigualdade global, e convivemos com outras facetas da mesma desigualdade aqui mesmo em nossa nação. "Deus tenha misericórdia da Somália... E tenha misericórdia de nós também... Por favor, transforme nossos corações, quebre os corações de pedra, a começar em nós. Retire-nos do nosso individualismo, faz-nos voltar ao Primeiro Amor..."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus