O FRUTO DO SEU TRABALHO

“A obra do justo conduz à vida, e o rendimento do perverso, ao pecado.” Provérbios 10:16.

O que o homem semeia, isso colhe; as sementes que cultivamos determinam os frutos que colhemos. Quem semeia o bem, colhe os frutos doces; quem semeia o mal, vê seu malfeito caindo sobre a própria cabeça. Quem semeia vento colhe tempestade e quem semeia na carne, da carne colhe corrupção. A obra do justo conduz à vida. O que ele faz é abençoado e abençoador. Suas obras são movidas por Deus, feitas de acordo com a vontade de Deus e visam a glória de Deus.

O justo não realiza obras com o propósito de alcançar o favor de Deus; ele as faz como gratidão pela graça recebida. As obras não são a causa de sua salvação, mas o resultado dela, glorificam a Deus no Céu e conduzem os homens à vida na Terra. O rendimento do perverso, porém, conduz ao pecado. Suas obras não apenas arruínam a si mesmo, mas também transtornam os outros. 


Quem é você? Quais são os frutos do seu trabalho? Em que campo está semeando? Quais sementes você está espalhando? Que frutos está colhendo? É tempo de semear para a vida e não para o pecado.

Oremos
Senhor Deus, restaura minha disposição na semeadura. Algumas vezes sou desmotivado diante dos desafios e fico desanimado. Careço de Tua força e amparo. Renova-me! Em nome de Jesus, amém!

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus