O JUSTO É ABENÇOADO

“Sobre a cabeça do justo há bênçãos, mas na boca dos perversos mora a violência.” Provérbios 10:6.

Vale a pena conhecer a Deus, andar com Deus e servi-Lo. Sobre a cabeça do justo há bênçãos. Ele é como uma árvore plantada junto à corrente das águas que nunca murcha e no devido tempo dá fruto (Sl 1). Quem é o justo? Não é aquele que tem justiça própria, mas o que foi justificado. Não é o que é recebido por seus próprios méritos, mas o que, apesar dos seus deméritos, crê em Cristo e veste-se da Sua justiça. Se na cabeça do justo mora a bênção de Deus, na boca do perverso habita a violência.

A bênção que marca o justo vem do Céu, do alto, de Deus; a violência procede do perverso, pois a boca fala do que está cheio o coração. Sobre a cabeça do justo há bênçãos vindas de Deus que se espalham para outras pessoas; porém, da boca dos perversos procede a violência que destrói e mata. O perverso segue pela estrada larga da condenação espalhando palavras de morte enquanto o justo esparge a luz de Cristo e distribui bênçãos ao seu redor. Ele é abençoado por Deus e por isso, torna-se um abençoador dos homens.

Oremos

Eterno Deus, sei que a minha justiça depende da obra redentora de Cristo realizada em mim. Portanto, assumo o compromisso de honrar-Te revelando Jesus em minhas atitudes. Obrigado por que sei que posso sempre contar conTigo. Em Cristo, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus