O MELHOR SEGURO DE VIDA

“Quem anda em integridade anda seguro, mas o que perverte os seus caminhos será conhecido.” Provérbios 10:9.

O melhor seguro de vida é a integridade; a melhor defesa, a consciência pura. Aqueles que vivem na corda bamba da desonestidade, com o "rabo preso" na ratoeira da mentira, metidos em corrupção, não andam em paz. Vivem atormentados e desassossegados. Os desonestos, os que torcem a lei, assaltam o direito do inocente, roubam os cofres públicos e escapam ilesos da justiça dos homens, podem até andar em carros blindados e armados até aos dentes, mas não podem ter segurança.

A verdadeira segurança procede da consciência limpa, da conduta irrepreensível. Aqueles que, na calada da noite ou nos bastidores, fazem acordos escusos, corrompem e são corrompidos, pensando que ficarão escondidos no manto do anonimato, perceberão que a máscara da mentira não é tão segura assim. A blindagem do dinheiro, do prestígio e do sucesso não pode protegê-los da execração pública nem do juízo de Deus. Permanece o alerta divino: 


“Quem anda em integridade anda seguro, mas o que perverte os seus caminhos será conhecido”.

Oremos
Deus supremo, Tu conheces todas as coisas. Meu andar está patente sob o Teu olhar. Por isso, vou lutar com a Tua ajuda para viver uma vida da qual não me envergonhe jamais. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus