OBEDIÊNCIA: CAMINHO DA SABEDORIA

“O sábio de coração aceita os mandamentos, mas o insensato de lábios vem a arruinar-se.” Provérbios 10:8.

A obediência a Deus é o caminho mais curto para a felicidade. A essência da vida bem-aventurada é a obediência ao Senhor e aos Seus mandamentos. A queda dos nossos pais foi fruto da desobediência, assim como a tragédia da confusão das línguas na Torre de Babel. A queda de Jerusalém no ano 70 D.C., foi resultado da desobediência. A peregrinação no deserto foi consequência da desobediência, a exemplo do cativeiro babilônico. As grandes tragédias históricas vieram como desdobramento da desobediência.

Tapar os ouvidos aos mandamentos de Deus e enveredar-se pela estrada da desobediência é loucura. Assim como não podemos transgredir uma lei física sem sofrermos as consequências, também não podemos transgredir Sua lei moral sem os inevitáveis resultados. O sábio de coração aceita os mandamentos e obedece, mas o insensato de lábios vem a arruinar-se. A obediência não é uma camisa de força. É a nossa carta de libertação, nosso grito de independência, o único caminho que nos conduz para a verdadeira felicidade. Não fale sem refletir, obedeça!

Oremos
Pai amoroso, Teus mandamentos são maravilhosos. Contudo, meu coração insiste em desobedecê-los. Tem misericórdia de mim e me inclina sempre a fazer Tua vontade. Em nome de Jesus, amém.


Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus