OBEDIÊNCIA TEM RECOMPENSA

“O caminho para a vida é de quem guarda o ensino, mas o que abandona a repreensão anda errado.” Provérbios 10:17.

Há muitos caminhos que são espaçosos, largos e sem nenhum muro, mas esses caminhos com tantos atrativos e nenhum obstáculo desembocam na escravidão e na morte. A Bíblia diz: “Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte” (Pv 14:12). O caminho para a vida é de quem guarda o ensino. A obediência à Palavra de Deus livra os pés da queda e a alma do inferno.

A rebeldia é como o pecado da feitiçaria (1 Sm 15:23), é uma rebelião contra Deus. Tapar os ouvidos à repreensão de Deus é colocar o pé na estrada do erro, é marchar para o abismo, é chegar ao destino da condenação eterna. Só os insensatos vivem às cegas, despercebidos, sem qualquer senso de perigo. Uma vida sem reflexão é construída para o desastre. O caminho seguro é a estrada da obediência. Obedecer a Deus e andar conforme os Seus conselhos é o caminho seguro na estrada da vida. Não são muitos os que andam por ela. Mas seu destino é a glória, a bem-aventurança eterna. Aqueles que andam pelas veredas da obediência receberão a recompensa.

Oremos
Pai santo, meu coração é enganoso e meus olhos não conseguem ver além do presente. Não permita que me incline para caminhos de morte. Mostra-me a Tua vontade. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus