COMO TER EX-INIMIGOS?

“Sendo o caminho dos homens agradável ao Senhor, Este reconcilia com eles os seus inimigos.” Provérbios 16:7.

Ninguém gosta de ter inimigos. Mas nem sempre é possível deixar de ganhá-los. Muitos homens e mulheres da Bíblia foram duramente perseguidos por adversários vorazes. Davi pediu: “Livra-me, Deus meu, dos meus inimigos” (Sl 59:1). Paulo afirmou: “Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos” (2 Tm 3:12). E Jesus adiantou aos seus discípulos: “Sereis odiados de todos por causa do Meu nome (...)” (Mt 10:22). Se temos inimigos, devemos orar por eles e devemos também amá-los (Mt 5:44).

Contudo, Provérbios nos aponta um caminho para a reconciliação. Ele pode ser resumido pelo Salmo 37:4: “Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração”. Se o seu caminho, isto é, sua vida, for agradável ao Senhor, então Ele lhe dará bênçãos grandiosas, sendo que uma delas é a reconciliação com seus inimigos, por pior que eles forem. Aqueles com os quais você nem imaginava falar novamente podem ser reaproximados de você pelo Deus que move todos os corações.

Oremos
Pai bendito, Tu sabes o quanto eu me incomodo em saber que há pessoas que me odeiam. Concede-me a graça de resolver todas as minhas pendências. Para que eu viva em paz. Em Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus