CUIDE DE SEU CARÁTER

“Mais vale o bom nome do que as muitas riquezas; e o ser estimado é melhor do que a prata e o ouro.” Provérbios 22:1.

Pode-se dizer que reputação é a visão que um grupo de pessoas ou um indivíduo tem de alguém. É óbvio que nem sempre uma boa ou má reputação condiz com a realidade. Jesus, por exemplo, foi alvo de muitas críticas, acabou sendo condenado à morte com falsas acusações, mas em tudo ele foi perfeito. Por outro lado, há também muitos que gozam de ótima reputação, porém são lobos em peles de ovelha. Não há nada mais precioso do que ter boa reputação ou, segundo o versículo, “o bom nome”.

O sábio chega a dizer que é melhor do que possuir qualquer quantia financeira. Quantas vezes você já assistiu a pessoas riquíssimas, admiradas e respeitadas, entrando em delegacias ou tribunais por atos que acabaram da noite para o dia com o bom nome delas. Começaram a ser a odiadas ao invés de amadas. De celebridades tornaram-se anônimas em prisões. Passaram a estampar no rosto, não os flashes das máquinas fotográficas, e sim o corar de vergonha. Pense nisso: o pecado rouba a nossa honra, prejudica o nosso caráter e mancha a nossa reputação.

Oremos
Deus, Tu sabes de todas as coisas. Por isso, vou cuidar do meu caráter, crendo que Tu cuidarás de minha reputação. E que meu bom nome glorifique o Teu glorioso nome. Em Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus