É POSSÍVEL EVITAR A RUÍNA

“A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda.” Provérbios 16:18.

Ruína e queda são consequências de soberba e da altivez de espírito. A presença delas é um prenúncio de que alguma coisa não acabará bem. Quando soberba e vaidade se instalam, levam qualquer um à ruína e à queda. É por isso que Davi pede a Deus: “Também da soberba guarda o Teu servo, que ela não me domine; então, serei irrepreensível e ficarei livre de grande transgressão.” (Sl 19:13).

Somos tentados a impor nossas opiniões, aceitamos indigestamente admitir os nossos erros, queremos levar vantagem em tudo, temos predileção por mandar e não sabemos lidar com o contraditório. Ou seja, a soberba tenazmente nos persegue. Está impregnada em nosso coração. Precisamos, portanto, extirpá-la de nós. É possível evitar a ruína gerada pela altivez. E o caminho é simples: "(...) cingi-vos todos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, contudo, aos humildes concede a sua graça" (1 Pe 5:5). Seja humilde no reconhecimento de suas fragilidades e caminhe com humildade na afirmação de suas habilidades. Dependa de Deus, sempre e em tudo.

Oremos
Senhor, quero depender de Ti em todos os meus caminhos. Que cada passo meu seja dado sob a Tua orientação. Anula o poder da soberba em mim e guarda-me de cair. Em Jesus Cristo. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus