FECHE A PORTA DA MANEIRA CERTA

“Há tempo para todas as coisas.” Eclesiastes 3:1.

Na vida, os relacionamentos chegam ao fim. A maneira como você lida com esses momentos pode influenciar e moldar o seu futuro.

Você não pode entrar na próxima fase da vida adequadamente se não sair da fase em que está agora também de maneira adequada. Então, tente fechar a porta com graça, pois você pode precisar voltar a entrar por ela algum dia.

Feche a porta com perdão. O ressentimento irá envenenar sua atitude e suas lembranças, e destruirá você de dentro para fora. Deixe o julgamento nas mãos de Deus, Ele conhece os dois lados.

Feche a porta deixando para trás suas promessas cumpridas. Com um grande custo pessoal, Jefté disse: “fiz ao Senhor um voto que não posso quebrar” (Juízes 11:35). O seu caráter está em jogo, portanto, seja qual for o preço a pagar, mantenha sua palavra porque Deus está ouvindo quando você a profere!

Tente fechar a porta com coragem. Não é fácil encarar o amanhã quando você se sente sozinho, mas lembre, você não está só. Jesus disse: “eis que Eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.” (Mateus 28:20).

Feche a porta no tempo de Deus. Chore as suas perdas, mas não fique aprisionado no passado. O rei Saul representava o passado, mas Davi representava o futuro. Quando Deus rejeitou Saul porque ele O havia desagradado, Deus disse ao profeta Samuel: “Até quando terás dó de Saul, havendo-o Eu rejeitado, para que não reine sobre Israel? (...) vem, enviar-te-ei a Jessé o belemita, porque dentre os seus filhos Me tenho provido de um rei.” 1 Samuel 16:1.

Fins geram novos começos. Não há problema em reconhecer o passado e aprender com ele, mas quando Deus fecha a porta, é hora de avançar em direção ao futuro que Ele preparou para você.
D
Extraído de: A Palavra para Hoje, via boletim semanal da C.P.Suarão, Itanhaém / SP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus