A MELHOR OFERTA

“O sacrifício dos perversos é abominável ao Senhor, mas a oração dos retos é o seu contentamento.” Provérbios 15:8.

Quando alguém que não ama a Deus de fato e de verdade se sacrifica através de abstinências e promessas tentando agradá-Lo, tais atitudes tornam-se abomináveis aos seus olhos. Porém quando o justo busca ao Senhor em oração, o clamor dele se torna o contentamento de Deus. “Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus.” (Sl 51:17).

O cumprimento correto de um ritual não determina a sua aceitação diante do Deus todo-poderoso. Todo ritual sofre o perigo de se tornar um exercício mecânico, sem alegria, sem essência, sem amor e sem vida. Por isso que por duas vezes Jesus faz alusão à vontade de Deus expressa no Antigo Testamento por intermédio dos profetas: “Misericórdia quero e não holocaustos” (Mt 9:13; 12:7). É a sinceridade, não o lugar, a forma do coração não o formato litúrgico, é a essência não o exterior, é a espiritualidade ensinada por Jesus Cristo, e não os ritos da religião, que nos conduzem à vida de adoração que agrada a nosso Deus e Pai.

Oremos
Querido Deus, sei que a condição do meu coração define a qualidade daquilo que ofereço a Ti. Portanto, peço que me perdoes de todo mal e aceites a minha oração. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus