A NOSSA “INESCONDABILIDADE”

“Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons.” Provérbios 15:3.

Permita-me propor esta palavra ao seu vocabulário. Ela não existe no dicionário. Mas certa vez a ouvi e a achei bem interessante para resumir a maravilhosa doutrina do conhecimento de Deus (Onisciência). Não há evento, atitude, sentimento ou pensamento que estejam escondidos diante do Senhor. Ele sabe de todas as coisas. Ele é tão maravilhado por sua Onisciência, que o salmista pergunta: “Para onde me ausentarei do Teu Espírito? Para onde fugirei da Tua face?” (Sl 139:7).

Nada permanece oculto aos olhos de Deus. Muita coisa pode, por longo tempo, ser ignorada pelo homem. Contudo, Deus conhece simultaneamente todas as ações humanas. Tudo está patente diante do grande Governador, Senhor e dono do Universo (Hb 4:13). E da certeza desse atributo do Senhor, decorrem plena confiança e profundo temor. Confiança porque Deus sabe onde nós estamos e o que precisamos, estejamos nós num grande manancial ou no vale da sombra da morte. E temor pelo fato de que ninguém consegue esconder-se de Deus, pois Ele nos observa a todo tempo, mesmo em nosso isolamento mais longínquo.

Oremos
“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno”. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus