O FAVOR DO REI DOS REIS

“Muitos buscam o favor daquele que governa, mas para o homem a justiça vem do Senhor.” Provérbios 29:26.

Nosso país é democrático. Através das eleições escolhemos os governantes. No entanto ficamos entristecidos pelo número alarmante de políticos corruptos. Homens e mulheres que se distanciam totalmente do ideal da verdadeira política e se desviam pelos esgotos da corrupção em busca de algum prêmio. Mas existe um polo dessa relação suja que são os corruptores. Pessoas do povo que querem a todo custo se aproveitar da situação com algum tipo de ganho. O sábio nos ensina que existem muitos que vivem buscando o favor do governante. Por amarem a riqueza, estão dispostos a tudo para alcançá-la.

Contudo, o sábio ensina que a justiça verdadeira vem do Senhor e não dos reis. O favor de Deus é melhor do que a aprovação de todos os governantes juntos. É a Deus que devemos agradar. A Palavra diz: “importa obedecer a Deus do que aos homens” (At 5:29). Caso você esteja caindo nessa cilada, cuidado. Dinheiro adquirido com corrupção traz maldição sobre a vida. E um dos sintomas, é a perda da paz interior. Agradar ao Senhor é sempre a decisão mais sábia e segura.

Oremos
Senhor, concede-me a graça de ter uma vida confortável. Dá-me bênçãos materiais pelo meu trabalho honesto. Nunca permitas que eu use meios errados para usufruí-las. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus