SENTIMENTO QUE ADOECE A ALMA

“O ânimo sereno é a vida do corpo, mas a inveja é a podridão dos ossos.” Provérbios 14:30.

Precisamos tomar cuidado com os nossos sentimentos. A conexão entre espírito e corpo desde muito tempo é conhecida e é mais próxima do que costumamos imaginar. A expressão doenças psicossomáticas nunca foi tão utilizada como em nosso tempo. Ou seja, quando a causa principal por problemas físicos está na esfera emocional.

Tranquilidade e paciência geram vida ao corpo. A inveja, porém, é capaz de atingir nossos ossos a ponto de nos enfraquecer fisicamente. A inveja é uma aflição, uma ansiedade, uma dor, uma tristeza, ante o bem alheio. Geralmente, fomentada pela nossa própria insatisfação e ingratidão. Ninguém está imune a ela. A inveja é um sentimento pecaminoso e corrosivo que poucos reconhecem.


Contudo, é preciso admiti-lo para receber o remédio de Deus. Esteja contente com o que você tem (Fp 4:11), creia na provisão de Deus (Hb 13:5; Sl 37:25) não admire aqueles que prosperam alavancados pela maldade (Pv 3:31; 23:17; 24:1,19), pois um dia tais homens receberão o pagamento por suas atitudes (Sl 37:1-2).

Oremos
Pai, livra-me de todo sentimento invejoso que tem me adoecido física, emocional e espiritualmente. Alivia-me o coração. Faz-me satisfeito com o que tenho. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus