UMA ESPOSA ABENÇOADA

“O que acha uma esposa acha o bem e alcançou a benevolência do Senhor.” Provérbios 18:22. 

Deus nos criou para construirmos relacionamentos. Ele próprio declarou: “Não é bom que o homem esteja só (...)” (Gn 2:18). No início do capítulo 18 de Provérbios, o sábio adverte: “O solitário busca o seu próprio interesse e insurge-se contra a verdadeira sabedoria” (Pv 18:1). Em outro momento, Salomão diz que “melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho” (Ec 4:9). Para os que sonham em se casar, esses são ótimos incentivos! Mas é preciso cautela.

Há muito tempo João Batista disse que o homem não pode receber coisa alguma se do Céu não lhe for dada (Jo 3:27). Achar uma esposa é algo sobrenatural e divino. O sábio nos ensina que quem encontra uma esposa alcança uma bênção vinda do Céu e acha o bem, pois alcançou a benevolência do Senhor. Foi alvo de suas mais ternas e compassivas misericórdias. Uma esposa abençoada, um cônjuge abençoado é uma dádiva divina.

Oremos
Senhor, orienta-me na escolha da pessoa com quem quero passar o resto de meus dias. Sei que é uma das decisões mais importantes da minha vida. Por favor, concede-me essa bênção. Por Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus