UMA VIDA DE CONFIANÇA EM DEUS

Por: Rev. Paulo Sergio da Silva
3ª IPB de Barretos / SP
Pastoral boletim 06.11.11


Salmos 125
1  Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.
2  Assim como estão os montes à roda de Jerusalém, assim o SENHOR está em volta do Seu povo desde agora e para sempre.


Fomos chamados por Deus para termos uma vida de fé. Deus nos salvou e nos matriculou na “escola da fé”, onde as aulas são diárias e Ele é o nosso Mestre. O nosso material didático é a Bíblia, que precisamos ler e entender para crescermos na fé.

Mas não é fácil, pelo menos no início da nossa vida cristã, ter uma fé prática quando as coisas não vão muito bem. Deus prometeu que não seremos provados além do que podemos suportar, por isso, cada prova que Ele nos dá é compatível com o nosso nível e sempre podemos tirar “10”. Mas, por que nem sempre conseguimos? Talvez porque não aprendemos que a fé deve ser praticada. Parece que de vez em quando esquecemos disso e ficamos esperando algo acontecer. É verdade que há momentos em que não há mais nada a fazer, exceto esperar em Deus. Mas até o modo de se esperar denota a nossa fé. Esperar em Deus é confiar nEle, permanecer firme nEle e não se DES-ESPERAR.

Esse estilo de vida é descrito aqui com a expressão “não se abala”. Quem espera (corretamente) em Deus, não se abala porque sabe que o Senhor está em seu derredor para lhe cuidar e proteger, desde agora e para sempre. Aconteça o que acontecer, seja qual for a prova que Ele mandar, lembremos sempre dessa lição.

Conheço pessoas não crentes que falam muito da fé como algo a ser praticado, especialmente nas horas difíceis. Parecem ter uma confiança de que tudo vai melhorar um dia. Mas a vida deles não comprova essas palavras... E nós? Pense nisso.
 

S.D.G.

Material utilizado anteriormente na reunião de oração de 20/09/11.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus