BELEZA FÍSICA NÃO É TUDO

“Como joia de ouro em focinho de porco, assim é a mulher formosa que não tem discrição.” Provérbios 11:22.

Uma mulher bonita sempre chama a atenção. Quando Deus fez a mulher não colocou mais a mão no barro, mas tirou-a da costela do homem. A mulher é a última obra da criação, a mais bela, a mais encantadora. A mulher tem uma beleza física singular. Porém, a beleza exterior sem a beleza interior é completa frustração. A Bíblia diz que "enganosa é a graça e vã a formosura" (Pv 31:30). O apóstolo Pedro diz: "Não seja o adorno da esposa o que é exterior" (1 Pe 3:3). O sábio Salomão compara a mulher bonita, mas indiscreta, como uma joia no focinho do porco, animal que vive se arrastando na lama.

Assim é a mulher que tem corpo bonito, mas língua solta; tem aparência atraente, mas desanda a boca para espalhar boatarias. Formosura e leviandade não combinam. A beleza externa de uma mulher é completamente apagada se sua língua é fonte de maldade. Nesse tempo em que se cultua a beleza e se escarnece da virtude, precisamos dar ouvidos às palavras de Salomão: “Como joia de ouro em focinho de porco, assim é a mulher formosa que não tem discrição”.

Oremos
Pai querido, a Tua Palavra diz que o exercício físico para pouco é proveitoso. Pois mais importante do que a aparência é a beleza do coração. É por essa que eu quero lutar. Por Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus