BONDADE, UM INVESTIMENTO

“O homem bondoso faz bem a si mesmo, mas o cruel a si mesmo se fere.” Provérbios 11:17.

Quando fazemos o bem aos outros, somos os primeiros beneficiados. O bem que praticamos retorna para nós mesmos. A Bíblia diz: “Certos de que cada um, se fizer alguma coisa boa receberá isso outra vez do Senhor” (Ef 6:8). Colhemos com fartura o que semeamos no campo do outro. A prática do bem é o melhor e o mais seguro investimento que podemos fazer. O apóstolo Paulo diz que o marido que ama a sua mulher a si mesmo se ama (Ef 5:28). E Salomão diz que quem faz o bem aos outros, a si mesmo o faz. Não é essa, porém, a realidade do perverso.

O mal que ele intenta fazer contra o próximo cai sobre sua própria cabeça. Ele recebe a paga de sua própria maldade. O homem cruel é como um louco que fere a si mesmo. Ele comete o desatino da autofagia. As flechas envenenadas que lança sobre os outros, voltam-se contra ele mesmo. A crueldade, antes de destruir o destinatário, destrói o remetente. A bondade é um investimento em si mesmo, mas a crueldade é a destruição de si mesmo. Fazer o bem compensa, mas praticar o mal é a mais consumada loucura.

Oremos
Deus, não há investimento mais precioso do que aquele que é feito na alma. Inspira em mim o ardente desejo de semear para a eternidade, de acumular tesouros no Céu. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus