CAIU? LEVANTE-SE E PROSSIGA AVANTE...

“Ainda que eu tenha caído, levantar-me-ei; se morar nas trevas, o Senhor será a minha luz.” Miquéias 7:8.

Logo no primeiro "round" o adversário conseguiu, com habilidade, encaixar um golpe e nos levou à lona. Estávamos caminhando e, sem perceber, tropeçamos e caímos. 


Jesus, na oração do Pai Nosso, nos ensinou a orar assim: “e não nos deixes cair em tentação”. Mateus 6:13. 

O Salmista Davi, falando da pessoa que anda com Deus, afirmou: “se cair; não ficará prostrado”. Salmo 37:24. 

O texto de hoje afirma: “Ainda que eu tenha caído, levantar-me-ei; se morar nas trevas, o Senhor será a minha luz”. Esta passagem refere-se ao povo de Deus, a Jerusalém. Quantas vezes caímos, tropeçamos; no nosso andar indeciso, vacilante, estamos sujeitos aos
escorregões. As pessoas que servem ao Senhor passam por situações assim. 


Certa vez alguém disse que “o inimigo põe casca de banana em nosso caminho para nos ver cair”. A Palavra de Deus nos adverte: “Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia”. 1 Coríntios 10:12. 

Às vezes caímos nos desânimo, caímos num laço, caímos numa mentira, caímos numa armadilha. Jesus orou em favor de Pedro porque sabia que: “satanás pediu vocês para peneira-los como trigo”. Lucas 22:31. 

Somos peregrinos que caminham rumo à Canaã Celestial, o caminho é longo, os espinhos nos ferem, o deserto é escaldante; quantas vezes somos atacados pelo adversário, parece que a Terra Prometida ainda está longe, distante. Deus é poderoso para nos estender a Sua mão amiga e por Sua Graça nos colocar de pé. 

Vamos prosseguir, aqui não é lugar de descanso, mas logo chegaremos à casa do Pai.

Extraído do boletim semanal da C.P. Suarão - Itanhaém / SP.
Colaboração Pb. Osni Rullo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus