CONFIAR NA RIQUEZA É QUEDA CERTA

“Quem confia nas suas riquezas cairá, mas os justos reverdecerão como a folhagem.” Provérbios 11:28.

As riquezas não são confiáveis. São falso refúgio. Não podemos depositar a confiança na instabilidade das riquezas, que não podem dar segurança verdadeira nem felicidade permanente. Aqueles que confiam nas riquezas em vez de confiar em Deus percebem que o dinheiro se evapora como nuvem passageira. O dinheiro não tem raízes; é liso como sabão, desaparece como relâmpago que risca os céus, como facho de luz e depois se esconde na escuridão. O dinheiro não pode nos dar as coisas mais importantes da vida como o lar, o amor, a felicidade, a paz e a salvação.

O dinheiro não pode transpor conosco os umbrais da morte. Nada trouxemos para este mundo nem nada dele levaremos. O dinheiro pode até nos dar um belo funeral, mas não nos garantirá a vida eterna. Só os loucos pensam que a segurança da sua alma está no dinheiro. Confiar na riqueza é queda certa. Porém, os justos, aqueles que confiam em Deus, reverdecerão como a folhagem. Mesmo que as crises cheguem, eles não perderão sua beleza nem deixarão de dar o seu fruto.

Oremos
Senhor, a minha segurança está em Jesus Cristo, a esperança da minha alma. Por essa razão, em momentos de angústia, sempre farei menção do Nome que é sobre todo nome. Em Cristo, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus