DESEJOS SANTOS, FRUTOS BONS

 “O desejo dos justos tende somente para o bem, mas a expectação dos perversos redunda em ira.”
 Provérbios 11:23. 

Lawrence Crabb Jr., psicólogo, diz que o desejo produz o comportamento e o comportamento desemboca em sentimento. O homem faz o que pensa e deseja no coração. O que ele faz determina o que ele sente. Tudo começa com o desejo. É dessa fonte que brotam os ribeiros da vida ou os rios da morte. O coração é a cabeceira aonde nasce esse rio, que pode levar à vida e ou transportar à morte. O desejo dos justos tende para o bem, pois seu coração já foi transformado. Longe de ser fonte envenenada, é manancial de água cristalina que dessedenta os cansados.

Já a esperança dos perversos é como torrente caudalosa que transborda do leito levando destruição por onde passa. A expectação dos perversos redunda em ira, pois parte de um coração soberbo, violento e impuro. A esperança do perverso é como um mar agitado que lança de si lodo e lama. As ondas revoltas que se levantam do coração do ímpio são tsunamis que devastam tudo à sua volta. O desejo do justo dá bons frutos, mas a esperança do perverso redunda em ira.

Oremos
Senhor Deus, primeiramente peço-Te perdão pelos desejos pecaminosos que me levam às rotas de morte. Ajuda-me! Muda o meu coração e inclina-o para perto de Ti. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus