DESTRUIR

"O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." João 10:10.

Destruir é um conceito interessante se analisado a contento. Tem a idéia de pegar algo que tem uma certa estrutura e desfazer, reduzindo algo ao imprestável, sucata, resíduo. É um processo de transformação, portanto. O ladrão veio roubar (levar embora), matar (tirar a vida) mas também veio para reduzir à ruína completa o que não for levado.

Note o retrato da vida de pessoas ao nosso redor e perceberá a distinção. Estão vivas (ao menos fisicamente), tem muitos bens (não foram roubadas) MAS estão destruídas, trituradas, moídas - em seus casamentos, relacionamentos, emoções, realizações.

Lembre-se disso quando tomar suas decisões diárias, pois talvez para alguns não seja difícil manter-se sem ser roubado ou preservar sua vida da morte. Mas escapar da destruição talvez seja um tema mais complexo. Quem nunca teve nada não pode ser roubado, mas pode ser destruído.

Nestes últimos tempos, o foco da destruição é o Reino de Deus na Terra, que é sombra do Reino vindouro que não pode ser tocado nem destruído. Perceba os ataques à imagem pública da Igreja e aos seus líderes. Note o descrédito crescente acerca do povo de Deus e a crescente quantidade de pessoas que são ex-servos de Deus (quase um paradoxo para um Reino Eterno). Vamos deixar a semente do Eterno ser destruída, assistindo à margem?

Eu quero fazer minha parte discipulando e fortalecendo todos aqueles que estão sendo afetados pela destruição dos valores deste mundo e que afetam nossas vidas. Não vou assistir sentado o inimigo deitar e rolar em cima daqueles que por algum motivo estão mais fracos ou expostos. Vou fazer a minha parte e se cada um fizer mais um pouquinho podemos, sim, mudar alguma coisa.

"Senhor, o ladrão prefere destruir o que não consegue roubar do que deixar para trás. Não quero ter parte nisso, nem ativa nem passivamente. Fortalece-me para que eu seja relevante."

Ichtus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus