FONTE DE PROSPERIDADE

“A alma generosa prosperará, e quem dá a beber será dessedentado.” Provérbios 11:25.

A prosperidade não é resultado da usura, mas da generosidade. A avareza é a mãe da pobreza, mas a generosidade é a mãe da prosperidade. Aqueles cujos corações foram abertos por Deus têm mãos e bolsos abertos para socorrer os necessitados. Jesus disse que mais bem-aventurado é dar do que receber. A contribuição não é favor, mas graça que recebemos de Deus. Quando abrimos a mão para ofertar estamos investindo em nós mesmos e semeando em nosso próprio campo. Quem dá ao pobre empresta a Deus e ele jamais fica em débito.

Deus multiplica a sementeira daquele que semeia na vida dos irmãos. Quem dá alívio, alívio receberá. A Bíblia diz:  

"Bem-aventurado o que acode ao necessitado; o Senhor o livra no dia do mal. O Senhor o protege, preserva-lhe a vida e o faz feliz; não o entrega à discrição dos inimigos. O Senhor o assiste no leito de enfermidade; na doença, tu lhe afofas a cama." (Salmos 41:1-3).

Quando damos a beber a quem tem sede, dessedentamos a nós mesmos. O bem que fazemos aos outros, retorna para nós em dobro.

Oremos
Deus dadivoso, a partir de hoje vou semear mais, ofertando com alegria e generosidade. Mais colhe quem muito semeia. Por isso, vou investir em mim ajudando o meu próximo. Em Cristo, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus