JUSTIÇA, O CAMINHO DA VIDA

“Tão certo como a justiça conduz para a vida, assim o que segue o mal, para a sua morte o faz.” Provérbios 11:19.

A prática da justiça é um caminho seguro. Mesmo que os homens não a reconheçam ou até mesmo nos persigam por causa dela, somos bem-aventurados. A justiça conduz para a vida. Aqueles, porém, que seguem o mal, armam ciladas para seus próprios pés. Aqueles que andam pelos caminhos da maldade transtornam a vida dos outros e abreviam seus próprios dias. Se a justiça é o caminho da vida, a maldade é autopista da morte. A justiça é um caminho estreito e poucos acertam; a maldade, porém, é uma avenida espaçosa e uma multidão se aglomera nessa maratona cuja reta de chegada é a morte.

A justiça, mesmo cruzando vales escuros, subindo ladeiras íngremes e atravessando pinguelas sobre pântanos, tem seu destino final na glória eterna. A justiça não ficará sem recompensa. A justiça conduz à vida, pois justos são aqueles que foram justificados por Cristo e receberam dEle a vida eterna. A maldade tem sua paga e seu salário. Também receberá sua justa recompensa. A Palavra de Deus é categórica: “O que segue o mal, para a sua morte o faz”.

Oremos

Senhor, acredito que a justiça conduz à vida, apesar de ter de sofrer, com infinita honra, algumas consequências por viver sob Tua direção. Dá-me forças para nunca me curvar ao erro. Em nome de Jesus, amém!

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus