MALDADE, LAÇO PARA OS PÉS

“A justiça dos retos os livrará, mas na sua maldade os pérfidos serão apanhados.” Provérbios 11:6.

Vale a pena ser honesto. Mesmo que a integridade prive você de tesouros desta Terra, conceder-lhe-á paz na pobreza e livramento na hora da crise. A consciência sem culpa é melhor do que a riqueza iníqua e o caráter íntegro vale mais do que o sucesso meteórico. A justiça dos retos os livrará, senão diante dos homens, mas certamente diante de Deus. José do Egito foi considerado culpado pelo tribunal dos homens, mas inocente diante do Tribunal de Deus. Daniel foi condenado à cova dos leões, mas sua integridade o livrou da morte. João Batista, mesmo degolado por ordem do rei, tem sua memória abençoada na Terra.

Não é assim, porém, com o ímpio. Ele pratica o mal às escondidas. Mas aquilo que ele faz no anonimato, Deus traz à tona, à plena luz do dia. Os pérfidos serão apanhados na sua maldade. Eles cairão na armadilha que arquitetaram para os outros. Receberão a maldita recompensa de seus atos malignos. A Bíblia diz que só os loucos zombam do pecado, pois estes serão apanhados pelas próprias cordas do seu pecado.

Oremos
Deus Todo-Poderoso, assumo diante de Ti o compromisso de me manter fiel à Tua vontade, a despeito das perseguições que podem decorrer de minha postura íntegra. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus