MELHOR DO QUE O BOLSO CHEIO

“A mulher bondosa conquista o respeito, mas os homens cruéis só conquistam riquezas.” Provérbios 11:16 (NVI).

Há um contraste aqui entre a mulher de coração generoso, que conquista o respeito, com os homens poderosos e cruéis que só conquistam riquezas. Há ricos que são desprezados pelo povo, porque adquiriram essa riqueza com opressão, corrupção e devassidão. A riqueza da iniquidade não traz honra, só desprezo. Não é fruto do trabalho honesto, mas do roubo. Não promove a glória de Deus; ao contrário, atrai a Sua ira. Não promove o bem do próximo; traz-lhe opressão. Os homens cruéis só têm dinheiro, mas nenhum respeito.

Quando deixarem este mundo, nada levarão de suas riquezas, mas levarão certamente o desgosto do povo e da condenação divina. A mulher de coração generoso, porém, mesmo não tendo acumulado riquezas na Terra, possui um tesouro no Céu. Seu coração não é um poço de avareza, mas uma fonte de generosidade. Seus bens estão a serviço de Deus e do próximo, porque seu tesouro não está aqui, mas lá no alto, onde Cristo vive. Permanece o conselho do sábio: um coração bondoso é melhor do que um bolso cheio.

Oremos
Senhor, quebranta o meu coração. Mantém-me distante da vaidade e da ganância. Mais importante do que ter, é ser. Nunca o contrário. Pois o Senhor sempre olha coração. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus