NADA MUDOU

"Tendo, porém, o jovem ouvido esta palavra, retirou-se triste, por ser dono de muitas propriedades." Mateus 19:22.

Muito interessante este fato. Eu tenho ouvido de algumas pessoas que quem se encontra com Jesus Cristo vai mudar, pois é impossível encontrá-lo sem ser transformado. Me permita discordar. Até por que, se fosse assim, o diabo já teria se convertido e se arrependido da vida que leva, pois já se encontrou com Jesus muito mais que todos nós.

O fato é que este jovem rico aproximou-se de Jesus, falou com Jesus e nada mudou em sua vida. Este é o retrato de uma pessoa que deseja uma coisa e faz outra, como tantos que estão ao nosso redor. Nada adianta entrar para uma Igreja, frequentar uma Igreja, ter cargo na Igreja. Isso é bom para quem nasceu de novo, mas não salva ninguém nem muda a vida de ninguém. Se o coração ficar do lado de fora, não adiantará levar o corpo para o lado de dentro. Será como este jovem que ouviu e retirou-se.

Para que seu encontro com Jesus faça alguma diferença e para que algo mude, você precisa encontrá-lo completamente, com a totalidade do seu ser. Mente, alma, coração, corpo, espírito, vontade, desejos, forças, TUDO! Essa é a diferença, pois aquele jovem rico não permitiu que seu coração encontrasse a Jesus, mantendo-o nas riquezas.

É facil criticar o jovem rico. É fácil comentar como seu coração ficou endurecido e foi-se triste ao invés de ficar abençoado. Mas ele foi autêntico ao retirar-se. E você? Tem agido de acordo com seu coração? Será que algumas vezes eu e você não ficamos por ali, ao derredor da benção, mas com o coração lá em outro lugar? Será que somos tão diferentes deste jovem?

Eu não sou rico nem dono de propriedades, mas não é este o ponto, pois outras coisas podem tomar conta de meus desejos, de meu tempo (principalmente) e definir minha agenda - para onde vou, quando vou. Para atender ao chamado do meu Jesus não posso estar ocupado demais comigo mesmo. Vale a pena mudar, vale a pena segui-Lo.

"Senhor, eu quero estar onde o Senhor quiser e não onde eu quero. Ajuda-me Deus a andar conTigo."

Ichtus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus