O HOMEM MAU RECEBE CASTIGO

“O mau, é evidente, não ficará sem castigo, mas a geração dos justos é livre.” Provérbios 11:21. 

É impossível praticar o mal e ficar sem castigo. É até possível que esse castigo não seja visto, e até mesmo que nesta vida a recompensa do mal não seja paga, porém, mesmo aqueles que escaparam do juízo dos homens, jamais escaparão do justo julgamento de Deus. Asafe entrou em crise quando viu o ímpio prosperando e tendo saúde, enquanto ele, sendo íntegro e fiel, estava sendo castigado. Chegou a pensar que não valia a pena manter a integridade. Porém, quando entrou na casa de Deus e atinou para o fim do ímpio, os olhos da sua alma foram abertos e percebeu que o ímpio será desamparado (Salmos 73).

O homem mau não prevalecerá na congregação dos justos nem encontrará qualquer amparo quando tiver de enfrentar o tribunal de Deus (Sl 1:4-6). A geração dos justos, porém, será poupada e desfrutará da verdadeira liberdade. Aqueles que buscam a Deus e confiam na Sua graça recebem perdão para seus pecados e justificação diante do tribunal de Deus. Enquanto o homem mau será apanhado pelas cordas do seu pecado, o justo ficará livre dos seus pecados para sempre.

Oremos
Senhor bondoso, ajuda-me a vencer os meus pecados. Sinto-me, muitas vezes, acorrentado por minhas próprias paixões. Liberta-me, ó Deus, por Tua graça! Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus