O PERVERSO É RUÍNA PARA A CIDADE

“Pela bênção que os retos suscitam, a cidade se exalta, mas pela boca dos perversos é derribada.” Provérbios 11:11.

O justo não é apenas abençoado; ele suscita bênçãos. O justo não é apenas receptáculo da bênção, mas também seu veículo. O sábio diz que pela bênção que os retos suscitam, a cidade se exalta. Deus abençoa toda uma cidade pela presença de Seus filhos nela. Se tivesse dez justos em Sodoma, Deus não a teria destruído. Porém, a boca dos perversos é bomba explosiva. A cidade é derribada quando segue os conselhos dos perversos, quando dá ouvidos às suas loucuras. A boca do perverso é a mídia sem o temor de Deus, que despeja o lixo da degradação moral nos ouvidos da cidade.

Com raras exceções, as telenovelas, os filmes e os programas de entretenimento, com o mentiroso argumento de que estão retratando a realidade, promovem e instigam toda sorte de corrupção dos valores, solapando os alicerces da família. Uma cidade nunca é forte se o seu povo está rendido ao pecado e à devassidão. É a virtude e não o vício que exalta a cidade; a bênção decorrente do justo e não a maldição oriunda do perverso.

Oremos
Deus, Tu sabes que tenho vivido tempos difíceis. A cultura que me cerca está manchada pela promiscuidade. Porém, Te peço: usa-me como luz nesse mundo tenebroso. Em nome de Jesus, amém. 


Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus