SABEDORIA

"Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo." 2 Coríntios 11:3.

Para não ser enganado é preciso ter sabedoria. Mas algumas pessoas confundem sabedoria com cultura ou com educação formal. Conheço pessoas que pouco estudaram em escolas, mas são muito sábias. Ser enganado é fruto de uma mente e uma alma fraca em sua firmeza de posicionamento.

Pessoas que sabem o que querem e no que crêem não se deixam enganar ou iludir. Por isso tenho investido e incentivado para que as pessoas tenham um posicionamento claro sobre sua vida espiritual, sobre sua fé, aumentem seu conhecimento bíblico, sua vida de oração. Quanto mais eu conheço ao meu Deus, menos estou exposto a ser enganado por qualquer outra pessoa, coisa, situação ou influência. Isso se consegue com oração e leitura da Bíblia. 


É importante ainda perceber que o engano afasta da simplicidade e da pureza. Nada é mais complicado do que gente complicada. No meu dia a dia estou cercado de pessoas complicadas, que vêem defeito em quase tudo, que se magoam com quase tudo, que mudam de idéia quase que o tempo todo, que maltratam e humilham outros ao seu redor. São portanto, deste ponto de vista, pessoas que estão sob influência do engano.

Como fazer para mudar isso? Posso orar por eles, e tenho orado. Mas é preciso expor o engano e a verdade para que entendam o que ocorre. Isso vale para todos nós, que em maior ou menor grau temos coisas em nossas vidas íntimas que não correspondem à simplicidade e pureza do Reino de Deus. Eu me vejo assim, penso que não seja só eu. Mas eu quero reagir, quero mudar, quero melhorar. Se você também quer, te convido a enfrentar o engano com a verdade e retornar à simplicidade e à pureza.

"Pai, pelo Teu amor eu peço Tua ajuda. Só poderei ser simples e puro o suficiente se o Teu Espírito for o dono e dirigente de minha vida íntima. Ajuda-me, por favor."

Ichtus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus