SEDE DE LUCRO, MALDIÇÃO CERTA

“Ao que retém o trigo, o povo o amaldiçoa, mas bênção haverá sobre a cabeça do seu vendedor.” Provérbios 11:26.

Em tempos de guerra ou recessão econômica, comerciantes avarentos retêm os alimentos básicos para vendê-los por preço maior. Nos dias de Salomão e dos profetas, os comerciantes endinheirados compravam todo o produto da lavoura e armazenavam, e desta forma chantageavam o povo, cobrando preços exorbitantes. Desta forma, muitas famílias precisavam hipotecar suas próprias casas para comprar o trigo. Essa avareza criminosa é denunciada pela Palavra de Deus. Aqueles que adotavam essa prática criminosa foram amaldiçoados pelo povo e rejeitados por Deus.

O texto bíblico é enfático em dizer que haverá bênção sobre a cabeça do comerciante que não tenta se enriquecer com a infelicidade alheia. Não há lucro maior do que suprir a necessidade do próximo. Não há bênção maior do que ser instrumento de Deus para socorrer as pessoas nas suas necessidades. Sede de lucro é maldição certa, mas integridade generosa é a fonte das bênçãos. É melhor ter lucro menor com a bênção de Deus do que ganhar muito dinheiro e ser maldito pelo povo e reprovado por Deus.

Oremos
Senhor, Dono da prata e do ouro, esquiva meus pés de caminhos tortuosos. Desvia meus olhos do lucro a qualquer custo. Guarda o meu coração do amor ao dinheiro. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus