A VOSSA FÉ SE ESPALHOU

Por: Rev. Paulo Sergio da Silva
Pastoral boletim 13.11.11
3ª IPB de Barretos / SP


1 Tessalonicenses 1:8


“Porque por vós soou a palavra do Senhor, não somente na macedônia e Acaia, mas também em todos os lugares a vossa fé para com Deus se espalhou, de tal maneira que já dela não temos necessidade de falar coisa alguma.” (Versão corrigida). 


Os crentes de Tessalônica são uma referência bíblica em termos de evangelismo. Paulo, o Apóstolo, os elogiou nesse texto, reconhecendo o valor daqueles irmãos: “não temos necessidade de acrescentar coisa alguma”.

Eles estavam cumprindo a ordem de Jesus (Mc 16:15). Hoje, mais que nunca, precisamos aprender com esses irmão evangelizadores. Vivemos em um tempo onde as pessoas já estão acostumadas a “ouvir falar” de crentes e Igrejas, infelizmente muitas vezes ouvem falar mal. Mas quando vamos evangelizar, geralmente ouvimos: “Ah, eu já conheço essa mensagem”. A mensagem da Bíblia tem se espalhado: TV, rádio, etc. Mas será que as pessoas estão ouvindo a Verdade? Certamente em grande parte as pessoas estão ouvindo algo diferente da mensagem da Cruz de Cristo.

Como os tessalonicenses faziam?

Primeiro eles não se calavam. Eles eram daqueles que falam do Evangelho, anunciavam as Boas Novas de salvação. Paulo diz: “de vós repercutiu a Palavra do Senhor”. Isso é anúncio, pregação, falar de Cristo a todo tempo, falar da salvação, denunciar o pecado, anunciar a salvação e a vida eterna, e quem não se converter irá para o inferno. Falar da justiça, do amor e da misericórdia de Deus. Orar com as pessoas, aproveitar oportunidades (festas de aniversário, visitas a hospitais, etc), chorar com os que choram. Aproveitar todas as oportunidades: adesivos de carro, camisetas, internet, etc, etc. Só não evangeliza quem não quer.

Em segundo lugar, eles tinham um testemunho de fé diante dos homens. “(...) também por toda parte se divulgou a vossa fé para com Deus”. O nosso testemunho é conhecido não só pelo que falamos, mas muito mais pelo modo como vivemos. Se formos pessoas de fé, logo seremos reconhecidos (as) pelos outros. A fé é algo muito subjetivo hoje em dia, porque em geral as pessoas gostam de dizer que tem fé. Mas é necessário entender: fé em quê? Há os que tem fé no santo, no orixá, na cidinha, num pedaço de pau, ou de gesso. Mas nós somos o povo que tem fé em Deus, o Deus da Bíblia, que é a Palavra de Deus, a Verdade que salva todo aquele que crê em Deus.

“Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos Céus.” Mateus 5:16.

Que sejamos tocados por Deus a tal ponto de impactarmos nossa geração com a mensagem da salvação. Que Deus nos abençoe! 


SOLI DEO GLORIA!!! 

Material usado anteriormente na reunião de oração do dia 11/10/11.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus