BETÂNIA, O LAR DOS AMIGOS DE JESUS

“Disse-lhe Jesus: Eu Sou a ressurreição e a vida. Quem crê em Mim, ainda que morra, viverá.” João 11:25.

Betânia fica próxima de Jerusalém. Era ponto de chegada de Jesus quando Ele ia a Jerusalém participar das festas no templo. Ali moravam os irmãos Lázaro, Marta e Maria, amigos do Mestre. Nessa cidade Jesus realizou um de seus últimos milagres, a ressurreição de Lázaro, depois que já estava sepultado há quatro dias. A realização desse prodígio desencadeou de vez uma ação rápida dos saduceus para prendê-Lo e matá-Lo. O clima já estava tenso e a subida de Jesus a Jerusalém preanunciava desfecho sombrio. Mas, Ele não se intimidou.

Havia chegado a hora de derramar Sua alma na morte e oferecer a Si mesmo como sacrifício por nossos pecados. Mesmo sabendo que as forças do mal se juntariam para prendê-Lo e levá-Lo à Cruz, Jesus entrou em Betânia, consolou Maria, exortou Marta e ressuscitou Lázaro. 


O mesmo Jesus que fez maravilhas no passado pode fazer coisas extraordinárias ainda hoje. Não há limitação em Seu poder nem em Sua misericórdia. Agora mesmo Ele pode intervir também em sua vida e em sua família, trazendo consolo, refrigério e salvação.

Oremos
Senhor, estou certo de que não há limites para o Teu poder agir. Tu que trouxeste pessoas novamente à vida é o mesmo que continuas a realizar milagres na vida de quem O ama. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus