BETEL A CASA DE DEUS

“Despertado Jacó do seu sono, disse: Na verdade, o Senhor está neste lugar, e eu não o sabia.” Gênesis 28:16.

Betel foi o lugar onde Jacó teve uma visão da escada que ligava a Terra ao Céu. Nesse mesmo lugar (mais tarde Jeroboão II construiu um templo rival ao de Jerusalém). Deus apareceu a Jacó num tempo de grande crise e profunda angústia. Ele estava fugindo de casa, depois de mentir para seu pai e enganar a seu irmão. À noite, cansado da jornada, tomou uma pedra e fê-la seu travesseiro. Então, sonhou com uma escada que ligava a Terra ao Céu e os anjos de Deus subiam e desciam pela escada.

Ali ouviu preciosas promessas de Deus. O Senhor prometeu-lhe aquela terra e numerosa descendência. Prometeu-lhe presença e provisão. Deus, porém, apresentou-se a Jacó não como seu Deus pessoal, mas apenas como o Deus de seu avô e de seu pai. Jacó tinha bênçãos da graça comum, mas ainda não era um homem salvo. Deus, porém, amou-o incondicionalmente, escolheu-o soberanamente, fez uma obra em sua vida e o salvou-o graciosamente. Quando Jacó acordou do seu sono, entendeu que Betel era um lugar tremendo, a casa de Deus, a porta do Céu.

Oremos

Deus, Tu conheces o meu interior e necessidades. Eu desejo sentir a Tua presença em minha vida. Manifesta-Te a mim de modo que eu sinta a mesma alegria e temor de Jacó, depois que foi transformado. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus