CAFARNAUM, ONDE JESUS MOROU

“...porque, se em Sodoma se tivessem operado os milagres que em ti se fizeram, teria ela permanecido até ao dia de hoje.” Mateus 11:23.

Quando Jesus foi expulso de Nazaré, mudou-se para Cafarnaum, uma importante cidade às margens do Mar da Galiléia. Ali foi o quartel-general de Jesus durante Seu ministério. Jesus frequentou a sinagoga, ali proferiu preciosos ensinamentos e realizou milagres como a libertação de um homem possesso e a cura do homem da mão ressequida. Ali Jesus curou o paralítico levado pelos quatro amigos e também a sogra de Pedro. Essa cidade ouviu as mais belas mensagens do Céu e viu os mais esplêndidos prodígios realizados na Terra.

Porém, Cafarnaum rejeitou a mensagem e o Mensageiro, e perdeu o tempo da visitação divina. Por essa razão, Jesus afirmou que no Dia do Juízo haverá maior rigor para Cafarnaum do que para Sodoma e Gomorra, pois se nessas cidades corrompidas pelo pecado tivessem sido realizados os milagres feitos em Cafarnaum, elas teriam se arrependido no pó e na cinza. 


Cafarnaum é um alerta para nós ainda hoje. Não podemos desprezar as oportunidades de Deus. O que temos visto e ouvido nos responsabiliza diante de Deus.

Oremos
Senhor Deus, abre meus olhos. Livra-me da escuridão do pecado. Permita-me enxergar os Teus poderosos feitos com fé e gratidão. E que a visão deles me aproxime de Ti. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus