CANÁ, LUGAR DO PRIMEIRO MILAGRE

“(...) deu Jesus princípio a Seus sinais em Caná da Galiléia; manifestou a Sua glória, e os Seus discípulos creram nEle.” João 2:11. 

O primeiro milagre de Jesus foi realizado numa festa de casamento em Caná da Galiléia, uma pequena cidade próxima de Nazaré. Foi nesse cenário que os discípulos de Jesus creram nEle e a glória de Deus foi manifestada. Jesus celebra conosco nossas alegrias e está presente quando festejamos nossas vitórias. Precisamos convidar Jesus para estar em nossa casa. 

A maior necessidade da família é da presença de Jesus. Porém, mesmo quando Ele está presente, enfrentamos lutas. Naquela festa de casamento, o vinho, símbolo da alegria, acabou. Maria, mãe de Jesus, percebeu que eles não tinham mais vinho e logo comunicou o fato a Jesus.

Este, no Seu tempo oportuno, deu uma ordem aos serventes para encherem de água as talhas de purificação e levá-las ao mestre-sala. Quando este provou a água, o milagre já havia acontecido. Era vinho, e vinho da melhor qualidade. 


Quando Jesus intervém em nossa vida, o melhor sempre vem depois. O Filho de Deus ainda transforma água em vinho, tristeza em alegria, lágrimas em júbilo e vales áridos em mananciais.

Oremos
Grandioso Deus, só Tu podes ver a tristeza estampada em meu coração por detrás do meu sorriso. Muda minha vida. Tira-me do deserto. Restaura a Tua alegria em mim. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus