CENÁCULO, O ÚLTIMO ENCONTRO

“(...) o maior entre vós seja como o menor; e aquele que dirige seja como o que serve.” Lucas 22:26.

O Cenáculo era uma sala espaçosa que ficava no Monte Sião. Ali Jesus Se reuniu com Seus discípulos e celebrou a Páscoa e instituiu a Santa Ceia. Foi no Cenáculo que Jesus deu Seus últimos ensinamentos, mostrando a necessidade de Sua partida, mas prometendo aos discípulos o envio do Espírito Santo como o "Outro Consolador" (parácletos). Foi no cenáculo que Jesus desmascarou Judas Iscariotes, apontando-o como traidor. Foi ali também que Jesus lavou os pés dos discípulos, dando-lhes uma lição sobre humildade.

No cenáculo Jesus abriu as cortinas do futuro e consolou os discípulos, afirmando que iria para o Pai, mas voltaria para buscá-los. Foi no cenáculo que Jesus chamou Seus discípulos de amigos e intercedeu por eles junto ao Pai, revelando-lhes Seu propósito de que fossem um, assim como Ele e o Pai são Um. 


No cenáculo, os cento e vinte discípulos, reuniram-se em oração unânime e perseverante, após a ascensão de Jesus, aguardando a promessa do Pai, o revestimento de poder. Foi ali no cenáculo, no Dia de Pentecostes, que o Espírito Santo foi derramado sobre a Igreja.

Oremos
Senhor, que essa lição de humildade dada por Jesus me ajude a entender que o amor é mais do que meras palavras. O amor é ação. É dar ao outro o que ele necessita. Em Cristo eu peço. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus