CESARÉIA, ONDE JESUS SE REVELA

“Respondendo Simão Pedro, disse: Tu És o Cristo, o Filho do Deus vivo.” Mateus 16:16.

Jesus caminhava para as bandas de Cesaréia de Filipe, no sopé do Monte Hermon, onde nasce o rio Jordão, quando perguntou para Seus discípulos, acerca da opinião que o povo tinha a Seu respeito. Os discípulos responderam que o povo estava confuso, pois alguns julgavam ser Ele João Batista, Elias, Jeremias ou algum dos outros profetas. Então, Jesus perguntou aos discípulos: “Mas vós, quem dizeis que Eu Sou?”. Simão Pedro respondeu: “Tu És o Cristo, o Filho do Deus vivo”.

Jesus lhe afirmou: 

“Bem-aventurado és, Simão filho de Jonas, porque não foi carne e sangue que to revelaram, mas meu Pai que está nos Céus. Também Eu Te digo que tu és Pedro, e sobre esta Pedra edificarei a Minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra Ela.” (Mt 16:18).

Jesus É a Pedra fundamental sobre a Qual a Igreja está edificada. Ele é o edificador da Igreja, o dono da Igreja e o protetor da Igreja. Só a partir desse momento é que Jesus começou a mostrar a Seus discípulos que Ele precisava ser morto e ressuscitar no terceiro dia.

Oremos
Pai de imensa bondade, a garantia de Teu cuidado amoroso me dá ânimo para enfrentar os dissabores da vida e as investidas do mal contra mim. Agradeço-Te, em nome de Jesus Cristo. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus