CESARÉIA, SALVAÇÃO E JUÍZO

“No mesmo instante, um anjo do Senhor o feriu, por ele não haver dado glória a Deus; e, comido de vermes, expirou.” Atos 12:23.

A cidade marítima de Cesaréia, edificada às margens do Mar Mediterrâneo, era o quartel general de Roma em Israel. Ali estava um belíssimo palácio construído por Herodes, o Grande. A cidade foi edificada para ser um grande porto de conexão entre o Oriente e o Ocidente. Nessa cidade morava Cornélio, o centurião romano, convertido a Cristo, por intermédio do ministério de Pedro. Nessa cidade também, o rei Herodes Agripa I, o mesmo que mandou passar ao fio da espada Tiago, foi morto comido de vermes, pelo fulminante juízo divino.

Nessa cidade, o apóstolo Paulo ficou preso dois anos, sendo acusado pelos judeus sob a égide dos governadores Félix e Festo. E foi desta cidade que o veterano Apóstolo dos gentios saiu preso para a cidade de Roma. Nessa cidade vemos tanto a presença da salvação como a manifestação do juízo. Para um soldado piedoso, sedento de ouvir a Palavra de Deus, houve salvação para ele e sua casa, mas para o rei Herodes, besuntado de orgulho, houve juízo severo e irremediável. A vida é feita de escolhas. Escolha a vida para que você viva!

Oremos
Senhor Deus, neste dia, eu faço a minha escolha pela vida. Não posso perder mais tempo. Quero aproveitar cada segundo de vida para investir em coisas eternas. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus