CRITÉRIO COM AMOR

"Ora, o fim de todas as coisas está próximo; sede, portanto, criteriosos e sóbrios a bem das vossas orações. Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados." 1 Pedro 4:7-8.

Já ouvi alguma coisa sobre o primeiro versículo, dando base para que sejamos rigorosos com os últimos dias e manter um critério rígido. Isso em relação a costumes, pessoas, músicas, recursos, e tantas outras coisas. Mas o verso 8 tem um "porém" que me chamou a atenção por estes dias. Devemos ser criteriosos mas não podemos perder o amor pelas pessoas.

Tenho sido treinado nos últimos anos para discipular e ser discipulado, liderar e ser liderado, trazendo para realidade do século XXI tudo que seja possível de um Evangelho milenar. Tradições muito antigas mas ainda válidas, contemporanizadas para um tempo de maneiras diferentes. Sem o amor que só pode vir do Trono do Pai é impraticável.

Vivemos um tempo em que mantemos contato com tantas pessoas que não aprofundam mais os relacionamentos. São centenas de "amigos" mas a maioria nem sabe onde moramos ou o que nos atormenta nas noites solitárias.

Especificamente nesta época tem uma pessoa no trabalho atormentando quase que diariamente, abusando de uma posição superior para maltratar e humilhar, inclusive a mim. Depois de muito esforço e oração, algo mudou em meu coração e ao invés de repulsa tenho sentido compaixão por um perdido. O amor de Deus em mim está cobrindo sua multidão de erros e tenho olhado para ele, não como um tropeço, nem mais com o potencial e capacidade que ele tem de me incomodar, mas como oportunidade de ser um potencial discípulo.

Incrível como tudo muda quando isso acontece. O mesmo vigor e intensidade que o cidadão tem para espizinhar pessoas será um dia, eu creio, conduzido para convencê-las do amor de Deus e das maravilhas do Seu Reino.

Sejamos criteriosos e andemos em sabedoria, mas nunca esquecendo que é o amor e somente o amor que encobre a multidão de pecados.

"Pai, pelo poder do Sangue do Cordeiro derramdo na Cruz do Calvário eu Te suplico: muda meu coração e enche-me do Teu amor. Quero ver com Teus olhos os pecadores ao meu redor."

Ichtus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus