DOZE PEDRAS

3ª IPB de Barretos / SP
Reunião de Oração 29.11.11
Estudo Bíblico 01 e 08.12.11
d

"Então, Elias disse a todo o povo: Chegai-vos a mim. E todo o povo se chegou a ele; Elias restaurou o altar do SENHOR, que estava em ruínas. Tomou doze pedras, segundo o número das tribos dos filhos de Jacó, ao qual viera a palavra do SENHOR, dizendo: Israel será o teu nome. Com aquelas pedras edificou o altar em nome do SENHOR; depois, fez um rego em redor do altar tão grande como para semear duas medidas de sementes." 


Algo muito interessante neste episódio de Elias no Monte Carmelo foi o fato de que antes de clamar por fogo do Céu e consumar o desafio, ele se dedica a reconstruir o altar.

O altar é lugar de sacrifício e de atrair a manifestação presente de Deus. O Novo Testamento diz que agora Deus habita em mim, portanto meu coração é o lugar de sacrifício, é o altar do Deus vivo (1 Co 3:16). Dois versículos adiante a Bíblia diz que Elias juntou 12 pedras e reconstruiu o altar naquele lugar.

Meu querido leitor, estou convencido que em altar arruinado não cai fogo do Céu. Deus não se manifesta, Sua presença não é atraída, nada acontece com o altar em ruínas. Quero te convidar a refletir METAFORICAMENTE acerca de 12 pedras, que a meu ver são essenciais na vida cristã, e recolocá-las no lugar que lhes são de direito.
 

1. Tempo de oração: tempo a sós com Deus – Mt 6:6; Jr 33:3.
2. Vida devocional: leitura e meditação na Palavra de Deus – Jo 5:39; Sl 19:7-10.
3. Adoração: expressões de reconhecimento da natureza de Deus – Sl 18:1; 96:9.
4. Louvor: expressões de gratidão por Seus atos – Sl 150.
5. Santidade: vida moral, ética e desejos – Rm 5:1; 1 Ts 4:7; Hb 12:14.
6. Fé: crer no agir e no mover de Deus – Ef 2:8; Hb 11:1.
7. Família: tempo com filhos e esposa, sacerdócio – Sl 127-128.
8. Testemunho: conceito das pessoas a meu respeito – Mt 5:14.
9. Koinonia: congregar, estar na Igreja, participar – Sl 133.
10. Finanças: dízimo, ofertas, generosidade – Ml 3:10; 2 Co 9:7.
11. Ação social: participar das necessidades dos demais – At 6:1-6.
12. Ministério: cumprir o que Deus me tem designado – At 20:24; Ef 4:8; 1 Co 12.

TALVEZ a ordem exata não seja esta em termos de importância em algum item ou outro. A soma destes 12 itens para mim é a tradução do "amar a Deus acima de tudo". Para você talvez algo precise ser retirado ou incluído, mas é importante que cada coluna do seu altar esteja em pé e não derrubada. Restaure, revise, invista, dedique-se. Busque de Deus estratégia para fazer sua lista e reerguer o que estiver derrubado.


Deus te abençoe nessa caminhada.

"Senhor, conheço um pouco do Teu coração e sei que Teu desejo é Se manifestar na vida de meus irmãos. Fortalece cada um deles para que consiga reerguer o altar derrubado." 


Extraído e adaptado de Ichtus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus