FILHO EM CASA

"O escravo não fica sempre na casa; o filho, sim, para sempre." João 8:35.

Eu ainda não passei por isso, mas recentemente um amigo próximo casou a filha mais velha. O drama, segundo nos contou, foi olhar para o quarto dela desocupado e pensar que ela não vinha para casa no final de cada noite. Os meus filhos ainda são adolescentes, mas às vezes me pego pensando nisso e me aperta o coração. Minha filha mais velha está no ensino médio e vai para a facudade em pouquíssimos anos.

Imagine o coração de Deus, se o coração de um pai terreno, humano, limitado e falho como o nosso sente isso. A cultura da época em que este versículo foi escrito, certamente era diferente do que temos hoje. Vivemos dias de globalização e mudar de cidade ou até mesmo de país se tornou muito fácil. Os filhos em nossos dias esquecem que têm ou tiveram pais com mais facilidade. Nem sempre foi assim.

O conceito apresentado neste versículo é de casa no sentido de descendência ou de herança familiar. Mesmo morando em outra edificação, os filhos são de casa para sempre. A casa do pai é a casa dos filhos, mesmo que os pais sejam velhos e de pouca capacidade. Se isso não tem sido verdade em nosso tempo, não é culpa de Deus nem da Sua Palavra, E COM CERTEZA será verdade na morada eterna. A Casa Eterna do Pai Celestial é para Seus filhos para toda eternidade. Não é apenas a casa que é eterna, mas a permanência dos filhos também.

Além disso, há um sentido adicional que merece ser lembrado. Filho é filho para sempre. Rompendo relações com o pai ou não, jamais deixa de ser filho. Do mesmo modo o pai jamais deixa de sê-lo, pois não há como cancelar paternidade. Lementavelmente alguns se comportam como se tivessem conseguido algo assim, mas não passa de um comportamento, e aliás, impróprio.

Deus nos toma por filhos em Jesus Cristo e por causa disso temos herança com Ele. Assim sendo, sugiro começar agora mesmo a se preparar para viver para sempre na Casa dEle.

"Pai, obrigado por ter lugar para mim em Teu Coração e na Tua Casa. Te agradeço pois entendo que estarei contigo para sempre, pois sou Teu filho. Aleluia."

Ichtus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus