A IGREJA E MISSÕES - CARTA DE ORAÇÃO DA FAMÍLIA QUIRINO

“Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos coração sábio” Salmo 90:12.

Queridos irmãos em Cristo...

O Natal e o Ano Novo se aproximam e eu gostaria de deixar uma mensagem para o seu coração. Hoje enquanto escrevo é 11/11/11. A ultima vez que esta data aconteceu foi há 100 anos atrás e somente irá se repetir daqui a 100 anos. Místicos e supersticiosos estão prevendo o fim do mundo, os matemáticos se divertem fazendo cálculos e o povo continua confuso. O que eu penso sobre isso? Eu penso que as pessoas perdem muito tempo com coisas inúteis.

Elas se esquecem de prestar atenção no eterno e atemporal: o grande dia em que todos estaremos diante de Deus. A Bíblia nos ensina a usar o nosso tempo. Em Efesios 5:16 diz “usando bem cada oportunidade, porque os dias são maus”. O Apóstolo Paulo nos lembra que devemos redimir (comprar de volta, resgatar) o tempo, ou seja, fazer o melhor uso das nossas oportunidades, porque os dias são maus. Biblicamente falando, todos os dias são maus, porque o mundo jaz no maligno, apesar que alguns pensarem que sexta-feiras são sempre melhores que segunda-feiras. O que Deus nos ensina é que vivemos em um tempo e um mundo caído em uma época de maldades extremas. O tempo é precioso e deve ser bem usado.

No entanto também precisamos nos lembrar que nós mesmos somos seres caídos (maus) vivendo em mundo caído (mau). Por isso precisamos lutar contra nós mesmos, contra a tendência de desperdiçar a nossa vida e o nosso tempo. Pedro explica a razão para usar bem o nosso tempo: “Para que no tempo que ainda vos resta na carne, já não vivais de acordo com as paixões dos homens, mas segundo a vontade de Deus” (1 Pedro 4:2). O nosso desafio nesta vida é viver de acordo com os padrões de Deus. Este mundo mau um dia será destruído, ele não existirá para sempre, por isso o Apostólo Pedro nos adverte: “Ora, uma vez que todas estas coisas (mundanas) hão de ser assim dissolvidas, que pessoas não deveis ser em santidade e piedade?” (
2 Pedro 3:11). Ou seja, a nossa esperança eterna deve estar sempre revestida por uma vida de obediência, santidade e piedade na Terra. Perder tempo reclamando? Nem pensar!

Em vez de contarmos os dias, devemos fazer os dias contarem nas nossas vidas. Que este dia não seja outro dia perdido, inútil e sem importância nas nossas vidas. Não é o dia em si que vale, mas como vivemos este dia, investindo o nosso tempo naquilo que é eterno. A grande questão não é “que dia é hoje”, mas que uso nós estamos fazendo dos nossos dias e horas, como investimos o nosso tempo nas coisas eternas e como estamos vivendo este dia para honrar a Deus.

A crise do Quênia e Somalia e nossa volta para a África 

Glórias a Deus! O filme da conversão da Safia, nosso primeiro fruto na Africa, já está na Internet (http://somalistory.com/). Os nossos nomes foram retirados para preservar a nossa integridade física. (Por favor, não façam nenhum comentário que possa ligar a Safia com a nossa família).

A região toda está sofrendo com os efeitos da pior seca dos últimos 60 anos. Com a seca vem a fome, refugiados, doenças, mortes e destruição. A fome passa a ser instrumento político: o povo não está recebendo a ajuda humanitária. Os terroristas al-shabab lutam contra o governo (pouco menos terrorista) para controlar e implantar a sharia na Somalia. Eles são acusados de raptarem e matarem alguns turistas no Quênia. O Quênia, Uganda e o governo da Somália lançaram um ataque ao al-ahabab dentro da Somália e como resultado os terroristas prometeram retaliação e explodiram um carro da polícia perto do campo de refugiados Dadab e atacaram uma IGREJA em Garissa no Quênia matando dois irmãos em Cristo e ferindo duras crianças e a avó deles. A guerra está chegando a Nairobi. A policia capturou um grande numero de armas e granadas em Nairobi. Lembrem-se que o Quênia ja foi vitima de três atentados terroristas no passado.

Este será o cenário e clima que acharemos no Quênia quando voltarmos. Orem para que esta situação traga sede e fome de justiça para o povo somali e que eles se voltem para Jesus, o Príncipe da Paz. Eu tenho certeza que muitos somalis estão com os corações abertos para ouvir e receber a mensagem do Evangelho. Milhares estão cansados do Islam, mas infelizmente poucos estão pregando o Evangelho para eles.

O Curso de Mestrado 

Meu mestrado está fazendo uma grande diferença na minha vida: um conhecimento que não se transforma em lições práticas para as vidas, somente serve para inchar o intelecto: “Dominar a Palavra e deixar a Palavra dominar a minha vida”. Deus sabe o quanto eu precisava parar para continuar na caminhada. Muitas vezes precisamos parar, refletir e descansar para poder recarregar as energias antes de continuar. Aproveitar o tempo, também é saber descansar. Meus professores impactaram minha vida. Eles são humildes, acessíveis e amam a Deus e as Missões.

Estágio no Egito 

Mas antes da nossa chegada a Nairobi, eu preciso fazer o meu estágio de seis mêses como um pré-requisito para a formatura. Uma das razões que escolhemos o Egito foi a proximidade do Quênia e por causa da escola das crianças. Há uma boa escola em Cairo e também muita oportunidade de ministério. Meu propósito será de ganhar experiência no Islam do Oriente Médio que me preparará melhor para o meu ministério no Quênia. Também vou aprender árabe e fazer uma pesquisa de campo. Os problemas no Egito estão se agravando depois da “revolução”. Vários cristãos ja foram mortos e tudo indica que um grupo radical poderá ganhar as eleições. Orem para que o nosso tempo no Egito possa ser de muita benção e tranqüilidade. Orem pela nossa adaptação e pelos custos emocionais, físicos e financeiros deste estágio.

Raquel e Samuel 

Nossos filhos continuam crescendo no Senhor e nos dando muita alegria. Estamos assistindo os filmes do nascimento e infância deles. Que gostoso vê-los crescer. Eles não são perfeitos, nós somos pais felizes! Todas as manhãs estudamos alguns versos da Bíblia antes deles irem para a escola. Este semestre estamos meditando no livro de Provérbios e aprendendo lições práticas da vida. O Samuel melhorou muito na escola e a Raquel continua sendo boa aluna. Eles estão ansiosos para voltar para a Africa.

Contamos com vocês
Queridos vocês são uma benção nas nossas vidas. Como agradecer a vocês que não nos abandonaram? No entanto OREM para que o Espírito de Deus toque mais pessoas para nos ajudarem no nosso sustento. Orem pois precisamos levantar 50% do nosso sustento antes de voltar para África. 


Obrigado pelo seu carinho, amizade e sustento financeiro. Aceitem o nosso “Muito obrigado!”

No serviço do Mestre: Pr. Julio, Angélica, Raquel e Samuel

Para Contribuir no Brasil - Clique aqui ou contate a
MIAF - Missão para o Interior da África
Caixa Postal 2061 - CEP 86023-970 - Londrina/PR
Fone/Fax: (43) 3357-1200.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus